sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Inesperado


Há questões que penso
.............Não podem ser resolvidas
Como posso
.............Sem nem saber como te chamam
Te gostar tanto?

Essa paixão que lhe tenho
.............É tão sincera quanto inocente
Tão simples quanto ignorante
.............É gratuita e nua de medos

Cada olhar teu limpa-me
.............Despe-me de meus sentimentos e cria novos
Não me envergonho de me ver nu
.............Nunca havia me olhado dessa forma

Mal segurei este bebê
.............Já me vejo rodeado desses seres
E suas acusações
.............Me odeio por dar-lhes ouvido
Começo o diagnóstico: Platonice Aguda!

Um lírio brotou livre de cores
..............Aos poucos lhe rego
Canções, brisa e um céu limpo
..............Convencem me de voltar um pouco
E acreditar, e ter medo, e sentir aquela tristeza
..............Talvez uma cor brote

Me doi não conseguir falar
..............Não fazer parte de um texto dinâmico e objetivo.

Cansei de te encontrar inesperadamente
..............Estou certo de que da próxima vez
Por desejar, não lhe encontrarei
..............Vou dizer como das outras vezes: Foi a ultima vez!
Quem sabe você aparece...

****
***
**
*
Foto by Nuno Manuel Baptista

4 comentários:

gcffiunuihtg78 disse...

"Cada olhar teu limpa-me
.............Despe-me de meus sentimentos e cria novos
Não me envergonho de me ver nu"

duas palavras pra isso:
1) ai
2) ai

rs... dispenso os elogios...vc sabe q soh fã

Eterna Primavera disse...

Sou coleguinha coruja, suspeita portanto, mas esse Rick me enche de orgulho viu.
Poetinha lindo da "titia"!
:-)

Dona Adri disse...

Dispo-me de comentários,sabe quando uma coisa é tão bonita que você nem sabe o que dizer,fica assim estático apenas admirando?Eu estou assim,olhando o contorno dos corpos e imaginando cada pulsação proveniente de tuas mãos ao escrever.
Sabe né menino eu não canso de te admirar,acho que vou até por lhe uma fitinha vermelha no pulso para evitar o quebranto.

Coisa mais linda do meu viver...

Anônimo disse...

amores em segredo
o poema é muito bom, mas quero fazer um elogio a parte: gostei muito da imagem!