segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Estranhos Amantes

O que há em minha nudez que te assusta?
O fato de não esconder-me atrás das máscaras que ocultam a sensatez?
Ou simplesmente o desabrochar dessas vaidades decompostas que tanto envergonham-te?

Sou livre.
Sou minha!

Saio na chuva em pleno carnaval sem importar-me com minhas roupas maltrapilhas e maquiagem desfeita.
Deito na cama com as botas sujas de lama e os cabelos emaranhados depois de ter sido possuída por ti ali, naquele mato molhado cheirando o mórbido da grama seca.
Despida de roupas e preconceitos apago a luz!
Despida do teu ego de moralismos pacatos e acomodados.
Acendo meu cigarro, meu incenso, meu abajour.

Mexo em teu cabelo na esperança de mexer com teu mundo.

Adormeço em paz. Suja e serena. O hálito de vinho a lembrar-me que de línguas e uvas líquidas foram vividos nossos momentos tórridos.
A chuva a escorrer pelo vidro da janela escura e o barulho a cair pelo telhado, vislumbram-me brevemente a alegria de ser viva.
Sinto-me nua e tua.
Minha nudez me dá um prazer inexorável. Uma liberdade infinita.

Rolo pelos lençois e sorrio. Consigo assistir-te nos flashes da memória. Inteiro.
Sem roupas, sem pensamentos, sem movimentos.
Ali, deitado no mato a contar estrelas, a beber a chuva, a engolir meu beijo.

Durmo.
Acordo com um olhar incomodado.
Todo vestido, alcanças-me minhas vestes. Desvias o olhar.
O que há de errado?

A nudez liberta!
Minha alma enaltace a divindade das esculturas humanas deste corpo. Sou deusa.

O que há em estar nu e insano que tanto assusta-te?

Vamos beber mais um pouco de vinho e brincar que o mundo não existe;
Correr nus pela chuva, fazer amor no telhado.
Por que minha nudez te incomoda?
Tira tua paz, teu sossego?

Despida de roupas e máscaras.

Danço os bailes de meus próprios carnavais venezianos.

Olho-te nos olhos.
Hoje decidi permanecer nua.
O dia inteiro!

Vou ali regar meu canteiro.

5 comentários:

Lori disse...

Lindo.... Dá vontade de estar lá... De ser a nua, dele.

Borealis disse...

era isso que eu estava procurando pela blogosfera!

isso foi inspirador
excitante
e muito diferente ao que vc vem escrevendo!

aguardo algo mais do tipo Ana,não me decepcione!

adoro esse tipo de linguagem,que fala de sentimentos e reações do corpo,adoro.

Anônimo disse...

já tinah dito que gostei..mas faço questao de dizer de novo!!!

meu, muiiiitoo boom!!

arrojado! fantastico! perfeito!!!

gostei dessa nudez!!!

mostrou um lado q seus leitores ainda nao conheciam

parabens, moça!

bjuu

Eterna Primavera disse...

Não nego a dificuldade em "parir" esse texto, mas enfim... mesmo quem não comentou aqui tem me elogiado. Dizem que apesar de intenso ele permanece no bom gosto e isso me deixa bem aliviada. Cair no vulgar não rola.
Me sinto livre...
Aliás, a nudez liberta!
Obrigada a todos.

Anamaria Moraes.

Anônimo disse...

peladinha peladinha mesmo ?? hahahha, brincadeira... curti d+++ ... da vontade de ficar nu aqui tbm. huhuh bjooo